segunda-feira, dezembro 08, 2025

A Missão

 

A condição que me impuseram quando aceitei esta missão foi - aliás, não foi apenas uma mas duas condições - saber lidar e saber viver.

Descreveram-me muito bem o ambiente ao qual iria estar sujeito: a família de acolhimento (pais, etc.), os amigos, os conhecidos, os desafios, as valências, os amores, os desamores. Tudo isto eu tive conhecimento antes de "vestir o fato", digamos assim. Não era de todo aquilo que se possa chamara "uma missão fácil." Apenas aqueles que estão bem preparados e bem equipados podem aceitar esta Missão. 

A partir do momento em que eu pronunciei "Sim, eu aceito", os meus responsáveis trataram de apagar tudo aquilo que eu era, tudo aquilo que tinha vivido e experienciado até então. Esta seria a cláusula de ouro, a contrapartida. Seria uma nova Vida, uma nova Existência, com tudo aquilo de bom e de mau. Todas as minhas vidas anteriores seriam apagadas da minha memória. Poderia, eventualmente, vislumbrar ou sentir pedaços, pequenas insinuações de outras Vidas, mas seria muito ao de leve. Teria mestres e mentores ao meu dispor com os quais iria aprender a comunicar sempre que precisasse de "auxílio superior". Acumularia conhecimento e experiência para enfrentar as fases mais conturbadas da missão. Não é uma missão fácil. Seria bombardeado com emoções, sentimentos, crises e ganhos, mas poderia sempre de recorrer à minha Consciência e aos Mestres para enfrentar este miríade de vivências que - ao que parece - iria durar anos. 

So far, so good?