segunda-feira, julho 03, 2017

Meio


Ilustração de Lumagro




















Tenho um colega que é todo meias medidas: é um tipo de meias-palavras, pede sempre meia torrada e meia de leite, mas faz meias maratonas e tem meia dúzia de amigos. Um desses "amigos" disse-me que ele usa meia-calça. É um pouco meia-leca. Talvez por isso (ou por outra coisa qualquer) tentou cometer suícidio, mas ficou a meio. Um destes dias encontrei-me com ele a meio do caminho para o trabalho. Ganhei coragem e perguntei-lhe:
- O que te passou pela cabeça? Pensaste ao menos na tua mulher e nos teus filhos?
- Mais ou menos. No meio é que está a virtude, não é o que dizem?
- Tu estás tolinho, não estás?
- Mais ou menos, fiquei meio descompensado. Em vez de tomar um comprimido, tomei meio naquele dia. Meia volta é assim.
- ...queres ir ao Meia Banana logo?
- Só saio às cinco e meia.
- Eu espero.
- Ok. Vamos lá então. Meia dose de picanha dá para os dois.