sexta-feira, junho 26, 2009

quinta-feira, junho 25, 2009

Forcéps

- Desculpe, o senhor não validou o seu passe.
- Pois não. Sou titular de uma palavra-passe.
- ?
O utente inclinou-se ligeiramente e segredou ao validador:
- Forcéps.
O validador emitiu uma luz verde e um beep de aprovação. O utente sentou-se no lugar das grávidas e inicou a contagem decrescente dos 60 minutos.
Mapa do metro da Via Láctea

sexta-feira, junho 19, 2009



Um cara-de-pau e um cara-de-cu

Um cara-de pau e um cara-de-cu aguardavam pela sua vez na sala de espera do Inferno. O cara-de-cu estava um número à frente do cara-de-pau e, de tão contente que estava, escrevia versos mal ditos num papel timbrado com um tridente. Enquanto esperava pelo seu proficiat, o cara-de-pau tentava acalmar os nervos, contando as cornucópias do velho papel de parede que apresentava já algumas pontas descoladas.
"Quanto a ti não sei, meu farsante", disse o cara-de-cu, "mas eu, mais do que ninguém, fiz por merecer o meu lugar aqui!"
O cara-de-pau saiu do transe em que estava mergulhado, olhou para o cara-de-cu e pregou-lhe um beijo na cara-nádega, e continuou a contar as belas
cornucópias. O cara-de-cu transformou-se então num belo sapo encantado.
Aparece finalmente a terrível virago que brada aos infernos pelo número do cara-de-cu. O cara-de-pau olha para o seu tickete, encolhe os ombros e retoma a contagem. Não se atreve a dar um beijo à terrível virago que ainda hoje chama pelo número do cara-de-cu.

quinta-feira, junho 18, 2009

terça-feira, junho 16, 2009

O gandulo

O gandulo desceu as escadas de madeira do velho prédio e, mal pôs os pés na rua, foi bombardeado com dezenas de carteiras, anéis, braceletes, relógios e outros objectos de valor. As pessoas riam com os olhos esbugalhados enquanto atiravam os seus pertences e as mais frágeis entraram em convulsões de tanto rir. Até o guarda-freio parou o eléctrico para lhe atirar os trocos que tinha na gaveta de metal. O gandulo voltou a subir as escadas de madeira, entrou em casa, pensou durante uma, duas semanas no sucedido e decidiu fundar uma seita.
- Que nome irei dar à minha seita?
Stendhal. Só lhe vinha à cabeça o nome Stendhal. Lembra-se de ter lido Stendhal quando era mais novo, mas porquê agora Stendhal?
- Pois bem, assim seja, vou baptizar o meu culto de "Estendhalismo"!
(O nosso herói é brasileiro).
A Igreja Estendhalista, depois de um período evangelizante muito próspero, viria a fechar as portas, porque todos os fiéis passivos de Cat. B apanharam a terrível febre muar que grassava impiedosamente naquela região.
O gandulo perdeu a sua fé e voltou à antiga actividade.

quinta-feira, junho 11, 2009

Takeway

Número 143256 por favor, gritou o empregado
...
número 143257
...(...)
143258
... (aqui os frangos tem as patas engraxadas)
143259
...
143260

a senhora cheia de salamaleques
que estava ao meu lado
arregalou os olhos,
pegou em mim,
pagou
e saíu disparada

a senhora cheia de salamaleques
gosta de pôr picante
entre as coxas

segunda-feira, junho 01, 2009

Perca Peso -
Pergunte-me Como
.