quarta-feira, março 29, 2017

Louva-a-deus

Mais ou menos a meio da manhã, fui acometido pelo seguinte pensamento (sempre estes pequenos bastardozinhos que se escondem no éter e quando menos se espera fazem "cucu!"):
E se eu fosse um louva-a-deus?
(O Franz e respectivos admiradores que me perdoem, mas isto parece-me muito mais interessante do que a cinzentona "Metamorfose").
Ok, Deus desceu dos céus e disse-me com a sua voz de trovão:
"Meu filho, serás então um louva-a-deus."
"Mas eu não quero ser um louva-a-deus, Senhor. Apenas veio-me isso à cabeça."
"Não importa, se pensaste nisso é porque é o teu desejo."
"Tive tantos desejos ao longo da vida, porque é que....?"
"Os caminhos do Senhor são insondáveis."
"És um génio da lâmpada, Senhor?"
Naturalmente, Deus virou-me as costas e subiu aos céus.
Ainda bem que eu não pensei em ser um "tira-olhos." Conheço uma pessoa que queria ser um tira-olhos e agora,...bom...

Foi um pensamento menos mau, parece-me. Parece-me, não, estou em crer.