segunda-feira, janeiro 31, 2011

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Com algum delay



4 histórias minhas na última edição da 365.
A revista é gratuita
.

terça-feira, janeiro 25, 2011

O mercúrio de Van Sweetens

Caro Zerrel,

- Depois de uma canja de galinha parda ao jantar, fui aquecer os pés na salamandra da Casa Lilás que o meu amigo me recomendou na véspera de Natal. Fui muito bem recebido pela matroníssima Madame Bataille que parecia já saber quem eu era. Aposto a minha cadeira de baloiço que o meu amigo falou-lhe a meu respeito. Madame Bataille teve um ataque de tosse ao subir as escadas e à entrada do quarto que me estava reservado pôs-se a falar de um novo bronco-dilatador que o Auch lhe recomendou. Vi-me obrigado a gerar ali algo parecido com empatia na esperança que ela me desse um desconto ou um copo de Genebra no fim. A menina que me calhou tinha um ar inocente, os olhos não tinham vestígios de emoção e falava pouco. Antes de começarmos, pedi-lhe gentilmente para pôr na boca o meu termómetro especial. O mercúrio atingiu os 41ºC! Não podia dormir com alguém tão libidinoso. Acima dos 38,5ºC é a minha morte. Deitei-me a seu lado e deixei escoar o tempo. Ela disse-me o seu nome, Sophie Minuit. Antes de trabalhar ali, tinha sido auxiliar de biblioteca, mas ganhava muito mal. Começou então a libertar-se. O seu livro favorito é a "História de um Coração" e abraçava repetidamente o ar à sua volta. Meu amigo, quase que me apaixonei. Felizmente os quarenta minutos acabaram e sai daquela alcova mesmo a tempo.

O meu termómetro vai ser um sucesso.

Do sempre seu,
T. Edison

Intermission



Saudações,
este blogue ainda não entregou a alma ao Criador. A minha mãe pediu-me para ir comprar pão e fiquei na amena cavaqueira (!) com a padeira. Volto aqui ainda hoje.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Pobody's Nerfect


Vou criar uma petição para estes gajos virem tocar aqui.

sexta-feira, janeiro 07, 2011

A minha cabeça em Janeiro
transforma-se na bola preta de
uma partida de snooker
entre Deus e Barbarella.
Ele embolsa-me
antes do tempo e ela
esconde-me atrás das
vermelhas.
Terá sido assim
até agora, mas
tudo me leva a crer
que Deus
vai mudar de taco.

quinta-feira, janeiro 06, 2011



Instalação de luzes Pac Man para o Festival das Árvores e da Luz
em Génova, Suíça

terça-feira, janeiro 04, 2011

Faits-divers

A neta de Ingmar Bergman, Ana Bergman, foi acusada de usar num evento social um casaco que parecia ser feito a partir da pele do Alf. A neta do famoso realizador sueco defendeu-se afirmando que a peça era apenas uma imitação de pele e que nunca usaria pele genuína e muito menos do Alf. Recordo que a neta já fora acusada de ser vista a usar um chapéu de pele do Chewbacca nas ruas de Estuqueolmo.

segunda-feira, janeiro 03, 2011