terça-feira, novembro 24, 2009


Jorge Colombo

Imagem pintada com o dedo utilizando a aplicação Brushes para o iPhone.

sexta-feira, novembro 20, 2009

quarta-feira, novembro 18, 2009


Jan de Vliegher

Todas as vezes que dou de caras com uma mulher feia ou mal amanhada, a minha vida prolonga-se mais meia hora. Não há uma maneira fácil de explicar isto, mas também não vou fazer qualquer espécie de esforço, porque só tenho um pulmão o que faz de mim um gastrópode. Olhei para o céu e Deus pediu-me então para vos contar esta história.
De tudo aquilo que já se escreveu sobre portas, chaves, fechaduras, trincos e ferrolhos, nada se compara à história que irei contar de seguida. No sul de França, depois da segunda grande guerra, havia um vendedor ambulante que viajava muito e que vendia de tudo um pouco. O seu negócio corria de vento em popa. O vendedor alimentava duas grandes paixões: manteiga do Jura e peixes. Esqueçamos a manteiga.
Sempre que ficava hospedado num hotel ou numa pensão, o vendedor enchia a banheira (ou o lavatório) e punha um ou dois peixes apenas para os contemplar. Os peixes eram a sua grande alegria e levava-os para todo o lado. Uma noite, porém, estava quase a pregar o olho quando ouviu uns gemidos abafados que pareciam vir da casa de banho.
- Será o meu pobre peixe? - perguntou a si mesmo.
Abriu então a porta para trás e...os gemidos pararam. Não só deixou a porta escancarada toda a noite, como tirou o trinco da casa de banho para que o hóspede seguinte não trancasse o seu próprio peixe. Mas não ficou por aqui - o nosso protagonista é vendedor ambulante, não se esqueçam. Não descansou enquanto não retirou todas as chaves, arrombou todas as fechaduras, trincos e ferrolhos de todas as casas de banho de hotéis e pensões de França (excepto Córsega, Bélgica e territórios ultramarinos franceses). Foi preso em Periguex
e condenado cinco anos. Entre as várias manchetes que encheram as primeiras páginas sobre este caso, seleccionei esta para mim, mas que posso partilhar convosco:
"Polícias mergulhadores apanham o larápio das fechaduras
."

terça-feira, novembro 17, 2009

Em 1995, na 21ª edição da Semana do Teatro Húngaro, a organização contratou cerca de duzentas pessoas para ajudarem na realização deste evento. Entre outras tarefas, os colaboradores tinham de se colocar no interior de cadeiras especiais do Teatro Imre Madách e massajar suavemente os traseiros dos espectadores dos camarotes ao longo de peças com mais de uma hora e meia de duração. A organização fez uma pré-selecção de mais de dois mil pares de mãos e adquiriu cerca de trezentas luvas de pele para o evento. A iniciativa foi um sucesso.

segunda-feira, novembro 16, 2009

quinta-feira, novembro 05, 2009

Os espantalhos de Chiloé


Ilust. de Miguel Moreira para o texto Os Espantalhos de Chiloé

Curiosidades - Heróis Marvel



Gambit já arrecadou mais de 10 milhões de Euros no 40º Word Series of Poker.

O velho Capitão América (na verdade, detém o posto de Brigadeiro-General aposentado) sofre de artrose e tem dois ordenanças ao seu serviço que o transportam sobre o seu escudo.

Em 2008, Ciclope destruiu quatro clínicas de oftalmologia e oito ópticas no estado de Nova Iorque. O antigo líder dos X-Men sofre de astigmatismo.

O Surfista Prateado foi eliminado na segunda bateria de long board na última prova do Campeonato Mundial de Surf. Galactus riu-se tanto do infortúnio do seu antigo arauto que provocou alguns buracos negros.

Punho de Ferro é realizador e actor veterano de filmes para adultos.

Wolverine sofre de micose profunda nas unhas. É cliente regular de esteticistas e dermatologistas.

Paulo Portas*, actual líder do grupo de mutantes CDS-PP, não gasta dinheiro em alimentação, uma vez que possui super-poderes cósmicos sobre feirantes e reformados.

* Embora Paulo Portas não seja considerado um herói Marvel, é actualmente o meu herói favorito - fica aqui a ressalva/declaração de interesses.